J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Edificar Comunidade - Construir a nossa Casa Imprimir EMail

Norteados por este lema, na Fé em Cristo, desafiando as dificuldades actuais, lançamo-nos à construção do Centro Paroquial de Gondomar.

 
Queremos ser cada vez mais uma Comunidade-Família paroquial, sinal e instrumento de comunhão e serviço a toda a Cidade. Mas necessitamos dum Centro Paroquial. Uma Paróquia com mais de três dezenas de milhar de habitantes não pode cumprir eficazmente a sua missão sem um espaço pastoral de acolhimento.

 
Em 2005/2006 tivemos, na Matriz, cerca de quatrocentas Crianças na Catequese até ao sexto Ano, envolvendo Catequistas e Pais; cento e cinquenta Adolescentes, Jovens e Crismandos, com a cooperação dos Catequistas e Pais; uma centena de Escuteiros, com seus Dirigentes e Pais.

 
Diversos Movimentos de Apostolado e Caridade, estão ao serviço de todas as idades e de toda a população de Gondomar e só com o Centro Paroquial realizarão plenamente a sua missão.

 
A Casa Paroquial trará condições para o Pároco aqui viver e melhor servir toda a Paróquia. O Espaço amplo, será lugar para grandes encontros, convívios, actividades pastorais e sociais ou culturais da Comunidade.

 
O Centro Paroquial, na Matriz, é o coração, o núcleo agregador e dinamizador de toda a vida pastoral em S. Cosme, aberto à Cidade e ao mundo. De todos e para todos. Portanto a contar com o amor e o grande coração de todos os paroquianos. Um Obrigado, alegre e feliz, aos que tanto têm partilhado. Se todos cooperarmos, a construção será breve.

 
Vamos iniciar a primeira fase, recuperando a Casa da Igreja. Posteriormente será a ampliação com a parte nova.

 
Vamos concretizar tão belo projecto, prover a estas necessidades, recuperar o atraso, com a cooperação de todos os Gondomarenses.

 
Grato e ao dispor, invoco para toda a sua família a Bênção do Senhor.

 
Em nome de toda a Paróquia de Gondomar/S. Cosme e S. Damião,

Outubro - 2006

O Pároco: P. Alípio Barbosa

< anterior   Seguinte >

Noticias da Actualidade

Estatísticas desde JAN/05

Visitantes: 32647740

Utilizadores Online

Temos 20 anónimos online
J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Patanol